domingo, 30 de noviembre de 2008

LITTLE DEUCE COUPE

Em 1963 os Beach Boys lançaram um disco intitulado Little Deuce Coupe, o último do guitarrista David Marks, que trazia na capa a foto do cultuado Ford Model B 1932.
O modelo é o hot-rod definitivo, um clássico e sonho de consumo de todo marmanjo fanático por carros.
Abaixo posto a famosa capa, o original, um projeto alucinante e várias versões que incluem réplicas insanas e até incríveis brinquedos. Ah se eu tivesse um desses para esmerilhar nos meu tempos de moleque....

























PONY PERFEITO

Com a volta do saudoso Dodge Challenger, no salão de Chicago, trazemos essa obra-prima. Um projeto primoroso de um carro que traz o desafio até no nome.

Criado para enfrentar o Mustang, o Challenger tinha a frente longa com faróis duplos, traseira curta e elevada. Um carro pronto para a ação.

Oferecia motores de seis-em-linha de 3,7 litros e 145 cv, os V8 5.2 de 230 cv, 5.6 de 275, 6.3 de 290 ou 335 cv, 7.2 de 375 ou 390 cv e 7.0 Hemi de 425 cv.


Além do modelo básico, possuia os modelos SE, R/T e T/A, uma versão para ruas da preparação para o campeonato Trans American Sedan, com o V8 5.6 munido de três carburadores de corpo duplo e 350 cv estimados.

















Vamos brincar?

_

Monster Trucks são os famosos caminhões com roda de trator americanos, que saltam rampas e destroem carros. Hot Wheels é a famosa empresa de brinquedos, fabricante de carrinhos de ferro. A Hot Wheels fabrica Monster Trucks de brinquedos. E patrocina um Monster Truck real na competição mundial.

Realidade e brincadeira se misturam no vídeo Metal heart, de Keith Loutit..imagens reais com efeitos de tilt-shift (efeito de maquete) e time-lapse... Já não sabemos se estamos vendo Hot Wheels ou Monster Trucks... Que escala é essa? 1:18? 1:1?

Afinal, quem veio primeiro? O Monster Truck ou o Hot Wheels?

"The only difference between boys and men, is the price of their toys"....

O Hot Wheels Monster Truck





















O Monster Truck Hot Wheels
















Famous Grave Digger






Metal Heart from Keith Loutit on Vimeo.

ESTILO TOTAL



Aí está um bom exemplo de design: boas linhas e um puta efeito visual.

RAT DO MAL



caranga irada a 2 dedos do chão.